Cidade australiana é invadida por mais de 250 mil morcegos

Morcegos-da-fruta invadem cidade australiana| Foto: Reprodução Internet

Uma cidade australiana foi invadida por mais de 250 mil morcegos. Autoridades emitiram alertas para a possibilidade de doenças fatais ligadas à raiva. Os moradores da cidade de Katherine, no norte da Austrália, foram orientados a evitar contato com os morcegos-da-fruta, portadores do vírus da raiva.

A doença pode ser transmitida através de mordidas ou arranhões. Vicki Krause, diretora do Centro de Controle de Doenças, informou à imprensa que o vírus é transmitido pela saliva do animal.

Já existem registros de mortes devido à raiva dos morcegos no mundo, mas os casos são raros já que existe uma vacina de efeito imediato contra a doença. Autoridades australianas recomendaram que pessoas mordidas ou arranhadas limpem as feridas e procurem atendimento médico em seguida.

O principal complexo esportivo da cidade foi invadido pelos animais e foi fechado pelo governo. O número de morcegos na cidade diminuiu nos últimos dias, mas a infestação continua.

"A cidade é cheia de espécies exóticas de plantas que estão dando frutos e flores ao longo do ano. É como se fosse um "drive-through" de comida para os morcegos", disse o guarda florestal John Burke. A cidade passa por esse tipo de infestação pelo menos duas vezes por década.
Fonte: O Dia

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo