O antigo esporte de pular camelo no deserto do Iêmen

Os homens da tribo Zaraniq, na costa oeste do Iêmen, têm uma tradição verdadeiramente única: pular sobre uma fila de camelos apenas com um salto. Famosos em todo o Iêmen por sua velocidade, força e coragem, os membros da tribo Zaraniq são saltadores de camelos profissionais. Durante as provas de salto de camelo, aquele que salta sobre o maior número de animais é considerado o vencedor. "Isso é o que fazemos melhor", diz Mohammed Bhayder Yusef Qubaisi, um dos campeões do Tihama-al-Iêmen, uma planície deserta, na costa do Mar Vermelho.

As origens do salto de camelo remontam a tempos antigos, mas a tradição foi quase completamente esquecida, até recentemente, quando os membros Zaraniq começaram a praticar mais uma vez. Os eventos de pulo de camelo ocorrem durante as comemorações locais como casamentos e na al-Khamis, um festival anual que marca o fim da temporada das palmeiras, e são sempre acompanhados por cantas e danças. As roupas tradicionais azuis são enroladas em torno da cintura antes de um salto.

E antes que alguém comece a fazer observações sobre esses saltadores de camelo usando um pequeno monte antes de pular sobre as corcovas dos animais, eu gostaria de ver você fazendo igual. Tem vídeo no YouTube evidenciando que você também é capaz de pular camelos? Tá bom tá bom! Então uma fotinha datada recentemente com o salto sem fotochop registrando seu feito? Não? Então não me venha com xurumelas...
Fonte: Metamorfose Digital

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo