Flórida proíbe festas infantis em piscinas com jacarés

Flórida proibiu o uso de filhotes de jacaré como diversão em piscinas. (Foto: Reprodução)

As autoridades da Flórida proibiram o uso de filhotes de jacaré como diversão em piscinas privadas e estão investigando as chamadas "gator parties", festas na qual crianças nadam e brincam com os répteis, afirmaram na quarta-feira fontes oficiais.

+ Festa infantis com jacarés na piscina são a nova moda na Flórida

Trata-se de uma atividade "absolutamente ilegal e estamos investigando" os casos em que foram registrados o uso de jacarés em piscinas privadas para fins de diversão, afirmou à Agência Efe um porta-voz da Comissão para a Conservação da Pesca e da Vida Selvagem da Flórida (FWC).

Segundo informações reunidas pela FWC, as festas consistiam em soltar nas piscinas filhotes de jacaré com focinheira para que as crianças nadassem e brincassem com eles, além de tirarem fotos.

O porta-voz da FWC explicou que essa é uma iniciativa totalmente irresponsável e que pode causar ferimentos nas crianças, além de ser um ato contrário à preservação da espécie.

As "festas com jacarés" ocorriam em piscinas privadas na região de Tampa e eram organizadas, segundo a imprensa local, pela companhia Alligator Attraction, que foi proibida pelas autoridades de continuar com esta atividade.

A FWC citou regulações específicas de supervisão de animais selvagens e prevenção de lesões para acabar imediatamente com este tipo de entretenimento.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo