Mulher deixa barba e bigode crescerem e se une a homens para alertar sobre cuidados com a saúde masculina

Siobhain Fletcher  Foto: Reprodução The Sun

Siobhain Fletcher, 36 anos, que tem síndrome de ovário policístico, se uniu a milhares de homens da Inglaterra por uma causa nobre. Segundo o The Sun, durante um mês, ela não vai depilar os pelos do rosto para fazer parte da campanha da Movember – palavra que vem da união de moustache (bigode) e november (novembro). 

A entidade pede que, a cada ano, homens de todo o planeta deixem o bigode crescer para alertar sobre os problemas de saúdes dos homens. 
Ricky Gervais e o golfista Padraig Harrington com o bigode para a campanha da Movember Foto: Reprodução The Sun

Desde que era adolescente, a dona de casa tenta esconder os pelos do rosto. Há mais de uma semana, ela não se depila, e a barba e o bigode já são perceptíveis.

– Se eu posso sair na rua com barba e bigode por um mês, certamente homens com problemas de saúde podem ir e fazer exames, certo? Acho impressionante que alguns se sentem envergonhados para fazer testes simples que podem salvar suas vida de câncer de próstata ou de testículos – afirma.

Siobhain foi diagnosticada com a síndrome de ovário policístico aos 12. Além dos pelos, ela também briga com a balança. Mas, apesar de ter combatido a depressão e a ansiedade, ela já aceita a síndrome como parte de sua "constituição genética". 
Jamie Oliver, famoso chef inglês, já aderiu à campanha da Movember Foto: Reprodução The Sun

– Eu já tentei de tudo no meu cabelo facial ao longo dos anos. Mas depilação arranca minha pele e realmente dói. E eu já me queimei com um creme uma vez – disse a moradora de Leek, Staffs.

Ela continua:

– Isso (deixar os pelos) me deixava deprimida, mas é para uma boa causa. Quero mostrar que as pessoas não devem julgar umas às outras pelo que têm em seu rosto – é o que está dentro que importa – diz.

Siobhain se junta a uma série de celebridades para promover Movember, entre eles, Ricky Gervais, golfista Padraig Harrington, o chef Jamie Oliver e o galã de TV Mario Falcone.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo