Ser banguela é moda na África do Sul

É raro que as tendências de moda durem tanto quanto 60 anos. Mas esta tradição nunca saiu de estilo entre as gerações de jovens na Cidade do Cabo e em outras regiões da África do Sul - a modificação dental.

Parece estranho, mas os jovens sul-africanos, na verdade, gostam de mostrar seus sorrisos desdentados, depois de terem os seus dentes da frente removidos.

Vestidos principalmente com blusas largas, bonés desenhados e óculos de sol brilhantes, o sorriso gengival é único para estes jovens sul-africanos que gostam de posar como gangsteres. De acordo com Yazeed Adams, 21 anos: "É moda, todo mundo tem".

A tendência é muitas vezes referida como o "Sorriso Cape Flats". O nome vem de um bairro populoso onde esta estranha modificação corporal é feita por um grande número de adolescentes. Mas Jacqui Friedling da departamento de biologia da Universidade da Cidade do Cabo, que estudou o fenômeno em 2003, diz que ela surgiu devido a pressão dos amigos que já não tinham os dentes da frente, seguido de perto por motivos de saúde e gangsterismo.

A prática tem em torno de pelo menos 60 anos. Tradicionalmente, a modificação dental, tais como o preenchimento de dentes e ornamentação foi encontrada apenas em pessoas tribais. Na Cidade do Cabo moderna, ela é vista como um rito de passagem para os adolescentes, na maioria das vezes das famílias mais pobres.

Algumas histórias dizem que a tradição começou a partir dos pescadores, que não poderiam se comunicar uns com os outros em barcos. Então, eles criaram o "assobio banguela" como um meio eficaz de comunicação. Os homens de hoje sentem que suas "lacunas" atraem as mulheres, e vice-versa.
Fonte: Notícias Inusitadas / Diário Insano

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo