Sucuri de aproximadamente cinco metros mata cachorro e aterroriza moradores em Cuiabá

Moradores registraram momento em que cobra arrastou cachorro (Foto Divulgação)

Uma cobra sucuri de aproximadamente cinco metros foi fotografada pelos moradores do bairro Jardim Renascer, em Cuiabá, depois que o animal atacou e matou um cachorro. Segundo os moradores que fizeram as imagens, a cobra tinha atacado o cachorro em uma residência próximo a uma Área de Preservação Permanente (APP). O ataque ocorreu há três meses, mas agora os moradores decidiram reclamar da situação e cobrar providências dos bombeiros e Prefeitura. Segundo eles, do terreno já foram retiradas outras cinco cobras.

O bairro acumula lixo nos terrenos e as áreas verdes estão abandonadas com muito mato e esgoto a céu aberto. Os moradores do bairro Jardim Renascer acreditam que o criadouro das cobras seja exatamente em uma APP e por isso o local não pode ser limpo. Alguns moradores conversaram com a equipe do G1 e pediram que a Prefeitura Municipal de Cuiabá possa cercar a região e limpar o local.

Segundo o morador Vilson José Antônio, há muitas crianças que ficam andando perto onde está o suposto criadouro das sucuris. “Sempre tem crianças nesse local. Quando a cobra matou o cachorro, várias crianças ficaram olhando a sucuri arrastar o animal. Aqui é um criadouro de cobras, por isso nós queremos que as autoridades venham cercar o local para evitar uma tragédia no futuro” alertou Vilson, que mora no bairro há mais de sete anos.

Izabel Pereira dos Santos, que tem cinco filhos pequenos, teme que a cobra ataque os meninos. “Ela já matou meu gato, um cachorro da vizinha e a próxima vítima pode ser meus filhos”, reclamou a dona de casa de 27 anos.

De acordo com o tenente do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Ranie Pereira, nesses casos, quando a população se depara com uma cobra fora do habitat dela, quem a encontrou deve ligar no 193 e contatar o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Desta forma, uma equipe do Corpo de Bombeiros deve ser deslocada para capturar o animal. “Quem encontrar a cobra deve manter-se distante e não deixar que crianças cheguem perto do animal. Logo em seguida, imediatamente deve ligar para o Ciosp”, alertou o tenente.

A prefeitura municipal de Cuiabá informou ao G1, por meio da assessoria de imprensa, que deve mandar uma comissão de servidores da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários até o local e fazer um levantamento das condições da Área de Preservação Permanente, localizada no bairro Jardim Renascer. Se for necessário, ainda de acordo com a Prefeitura, a área será limpa e os bombeiros serão chamados para retirar os animais que podem oferecer risco à população.
Fonte: Meio Norte

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo