Hacker revela segredos de crimes em Campus Party mexicana


Oamericano Kevin David Mitnick, um dos hackers mais famosos do mundo,revelou nessa sexta-feira em uma palestra na Campus Party da Cidade doMéxico os segredos do que chamou de seus "maiores crimes". Mitnickficou conhecido ao redor do mundo em 1995 depois de ter sido acusado deentrar no sistema do Governo dos Estados Unidos. Ele passou um ano naprisão acusado de apresentar alto nível de periculosidade para o país efoi solto por ser supostamente dependente de computadores. No quartodia da Campus Carty da Cidade do México e diante de milhares deespectadores, Mitnick usou três computadores para revelar as maneiras"mais fáceis" de violar um sistema operacional.

Abusar da incapacidade das pessoas para dizer "não" diante de um pedidoou oferecer ajuda para mudar a senha de uma conta de e-mail, enviar umsimples e-mail, fazer um telefonema para uma empresa, enviar umamensagem de texto por celular ou um arquivo anexo, segundo o hacker,são algumas das ferramentas mais eficazes para obter informações de umapessoa ou empresa. Mitnick contou aos presentes alguns de seus "crimesmais famosos e divertidos": entrar ilegalmente no computador da ForçaAérea por meio da linha telefônica, falsificar o balanço geral doSecurity Pacific Bank e tomar a Digital Equipment Corporation.

Depois de quase uma hora de uma palestra na qual se apresentou como "umgrande criminoso" que vive para espreitar suas vítimas, Mitnick disseque virou hacker "não para prejudicar as pessoas ou ganhar dinheiro,mas pela curiosidade, o talento, a aventura e, principalmente, a paixãopela tecnologia". Kevin Mitnick foi processado pelo menos quatro vezes(1981, 1983, 1987 e 1995) até o momento. Suas ações já levaram um bancoamericano a perder US$ 400 milhões.
Fonte: Portal terra
Edição: Emanoel Fernandes.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo