As abelhas apocalípticas.


Terremotos, cometas, invasão alienígena... Foram durante muitos anos, as principais hipóteses apocalípticas .Mas se agora descobríssemos que nenhuma dessas hipóteses for tão comprovada científicamente como a atual migração e morte de abelhas de todo o mundo.Esse processo acontece quando as abelhas resolvem sair de sua colméia em direção a lugar nenhum e acabam morrendo de fome-é como se os humanos abandonassem suas casas e caminhassem pelos asfaltos até morrer de fome ou de cansaço-, 40%de todas a abelhas dos EUA simplesmente sumiram sem deixar rastros.Depois de muitas pesquisas os cientistas descobriram que isso pode ser causado por uma má formação genética em algumas abelhas da colméia (mais especificamente nas abelhas que comandam a colméia) , como abelhas tem instinto coletivo todas as outras abelhas (sem a má formação) acabam seguindo as abelhas comandantes .E seguem ao ponto de morrer pelo líder.
Até aí tudo bem são apenas abelhas mortas não é? Não, para quem não sabe as abelhas são tão importantes para nós quanto a agua que bebemos.Como? Pense assim, as abelhas polinizam75% das plantas do mundo,agora pense que não existem mais abelhas, com o tempo perderemos 80% da flora mundial, sem essa flora não existiriam 70% das espécies terresteres do mundo, a partir daí seria uma questão de tempo -muito pouco tempo- para perdermos 90% da espécie humana.
Nenhuma medida foi tomada para conter o avanço,mas se nós não agirmos rápido podemos esquecer que um dia chegaremos a ver nossos netos.
Fonte:Sem Nexo

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo