3 adolecentes sobrevivem a 61 dias no Mar com água da chuva , coco e uma gaivota

Três adolescentes das ilhas de Tokelau (Nova Zelândia), no Pacífico Sul, resgatou "milagrosamente" após 61 dias no mar derivada, sobreviveu graças à chuva e uma gaivota, revelou ontem que os marinheiros salvos.

Seu resgate pela tripulação de um barco de atum, depois de dois meses à deriva num momento em que um ciclone se formava, foi anunciado nesta quinta-feira.

Os três adolescentes, com idades entre 14 e 15, que chegou em Fiji sexta-feira, não poderia ter sobrevivido por muito mais tempo, disse Tai Fredricsen,  Os três náufragos, emagrecidos, mas em boa saúde, eles acabaram de beber água do mar quando a chuva parou, acrescentou Fredricsen.

Sua odisséia, que começou no início de outubro, durou 61 dias, disse o chefe da Marinha de Fiji, o almirante Francis Kean.

"É um milagre", disse o pai de Tanu Filo Filo Filo, um dos meninos, depois de aprender de seu resgate em frente às Ilhas Fiji, situado 1.420 km de ilhas a partir do qual partiram. "Todos os moradores ficaram muito felizes ao ouvir a notícia boa, eles começaram a gritar, cantar, chorar, ser abraçada", disse ele.

Filo Filo, 15, e seus amigos Samuel Pereira, 15, e Edward Nassau, 14, tinha sido dada como desaparecida no início de outubro, após uma saída para o mar em um barco de alumínio de pequeno porte. As buscas haviam sido abandonadas e presume-se que tenham morrido.

Fredricsen, que estava na proa do atum, viu na quarta-feira os três adolescentes. "Foi um milagre que ele encontrou. Eles estavam muito magros, mas com saúde relativamente boa, se você pensar sobre o que eles sofreram. Tinham alguns cocos em seu barco, mas não havia água. Eu não sei como eles conseguiram pegar um pássaro. ", disse o pescador.
"Eles sofreram desidratação grave, mas graças a Deus estão bem !
Fonte: Los Andes

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo