Irritados com Ronaldinho, gremistas reativam site ‘Dentuço Pilantra’

Tricolores registram todo o caso envolvendo a novela da transferência. A 1ª versão aconteceu em 2001, quando o meia deixou o Grêmio rumo à Europa

Em 2001, Ronaldinho Gaúcho deixou o Grêmio para atuar no Paris Saint-Germain. Na ocasião, o clube francês se aproveitou da Lei Pelé, criada em 1998, e levou o craque sem precisar pagar por isso. Com a assinatura do contrato com o PSG, o craque revoltou a torcida tricolor. Entre as formas de protestos, alguns gremistas criaram o site “Dentuço Pilantra”, que passou a reunir todas as informações sobre a conturbada transação.

Com a volta de Ronaldinho para o Brasil, os torcedores esperavam pelo retorno dele ao Olímpico. Seria uma forma de se redimir com a torcida. Mas a diretoria tricolor, com a demora no desfecho da contratação, se retirou da disputa – assim como o Palmeiras -, deixando livre o caminho para o acerto com o Flamengo.

Novamente revoltada com Ronaldinho, o site “Dentuço Pilantra” foi reativado. Mais uma vez reunindo notícias e textos opinativos sobre a tentativa frustrada de contratar o craque. Na manhã desta segunda-feira, o nome do blog já aparecia entre os dez trending topics (expressões mais comentadas) entre os usuários brasileiros do Twitter.

No post mais recente, o site reproduz um texto do “Blog Tricolor”, do clicRBS. Ronaldinho é chamado de “amigo da onça” e aparece em uma montagem sobre a primeira versão da nota de R$ 50, que era ilustrada pela imagem do animal.

O texto critica bastante a postura do irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, responsável pela negociação. Em uma das partes mais fortes, também chega a considerar o jogador como “uma das personalidades mais deprimentes da história do futebol gaúcho”. Em outro link, o blog lembra da primeira negociação de Ronaldinho com o PSG, com recortes de jornais da época e cronologia completa.

Outra atração do site é a reprodução dos “Assis Facts”, fatos fictícios feitos em forma de crítica e com boa dose de humor irônico em relação ao lado negociador do empresário. Veja alguns deles:

“A$$i$ atravessou o Guaíba com um sonrisal na mão.”

“A$$i$ não divide seu tempo em Horas, mas sim em Euros.”

“Quando A$$i$ nasceu, cobrou pra chorar.”
Fonte: G1

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo