Contorcionista, homem de 80 anos consegue levar as pernas até o pescoço
Zhangzhou (China) - O chinês Chen Daorong, de 80 anos, nunca fez treinamento profissional, mas começou a praticar exercícios de alongamento há 12 anos por conta de um problema na região lombar. A atividade levou o chinês a se tornar um contorcionista, realizando feitos quase impossíveis para uma pessoa de sua idade.
Chen explica que durante o problema crônico na coluna nenhum tratamento - como acupuntura, massagem ou até medicamentos - fazia algum efeito e a dor que sentia não o deixava dormir. Após as tentativas frustradas, o chinês resolveu praticar exercícios de flexibilidade que viu em um show de acrobacias na TV com o intuito de aliviar as dores. Ele começou com atividades mais leves e foi aumentando a dificuldade ao longo dos anos. O problema desapareceu.
Hoje, Chen pode sentar em uma cadeira e levar as pernas até o pescoço ou, ainda, dormir sobre uma das pernas como se fosse um travesseiro. Ele, que acorda todos os dias às 5 horas da manhã para praticar os exercícios, diz que se sente na melhor forma e pode viver até os mais de 100 anos.
Fonte: O Dia Online