Pessoas viciadas em Internet consideram ficar offline tão difícil quanto parar de fumar
A maioria das pessoas se sentem tristes e solitárias quando são privadas ao acesso à Internet, segundo uma pesquisa de consumo. O estudo revelou que 53% dos entrevistados se sentem incomodados quando têm acesso à rede negado e 40% se sentem solitários se eles são incapazes de ficar online.
A pesquisa descobriu que as pessoas experimentam essas sensações, mesmo que ficando offline por um curto período de tempo. A empresa de pesquisa de consumo Intersperiencerealizou esse estudo em mais de mil pessoas. Nele foi perguntado sobre as atitudes para o uso da Internet em casa, smartphones e outros dispositivos, e foram ainda convidados a ficarem 24 horas sem acesso à Internet.
Paul Hudson, diretor executivo da Intersperience, disse ao Daily Telegraph que "a tecnologia online e digital está cada vez mais difundida, influenciando nossas amizades, a forma como comunicamos, a nossa vida familiar e profissional, nossos hábitos de compra e nossas relações com organizações".Desistir de toda a tecnologia que permite acesso à web foi descrita por alguns participantes semelhante a desistir de beber ou fumar. Uma pessoa pesquisada ainda disse que ser privada de Internet foi "como ter a mão cortada".
Fonte: TechTudo