Menina de 12 anos faz trabalho da polícia e desvenda crime
Jessica Maple, de 12 anos, virou celebridade na cidade de Atlanta (EUA) Foto: Reprodução de TV |
Uma menininha de apenas 12 anos de idade colocou no chinelo os detetives da polícia de Atlanta, no estado da Geórgia (EUA), ao desvendar um crime por conta própria.
A casa da bisavó de Jessica Maple foi assaltada durante a madrugada e a bandidagem levou roupas e alguns objetos de valor. A polícia foi chamada, colheu provas, mas não conseguiu chegar aos criminosos. Mas Jessica estava mesmo a fim de botar os maus elementos atrás das grades e decidiu agir sozinha. Ao investigar a garagem da casa, ela descobriu sinais de arrombamento na janela e algumas impressões digitais no vidro.
“A janela foi arrombada e tudo foi revirado pela casa. Tinha roupa em tudo que era lugar”, disse Jessica, que foi ainda mais longe para descobrir quem eram os assaltantes.
Ela foi com a mãe até um brechó no bairro e lá encontrou alguns objetos que eram de sua bisavó. O dono do brechó disse que dois homens haviam lhe vendido a mercadoria e passou para ela o número da carteira de identidade dos suspeitos.
A garotinha foi até a casa de um deles e o interrogou. “No início ele negou o crime, mas depois acabou confessando”, afirmou.
Apesar de o caso ter sido resolvido, a polícia ainda não prendeu os suspeitos, já que não levou em conta as pistas usadas por Jessica.