Homens vestem saia e criam roupas para fugir do calor no Rock in Rio
Professor optou por saia para ir ao Rock in Rio; já Eudes e Décio improvisaram chapéus com camisetas (Foto: Tássia Thum/G1)
Nem o forte calor que faz na Cidade do Rock nesta sexta-feira (30) foi capaz de desanimar o público, que improvisou roupas para proteger o corpo do sol. Com muito estilo, camisetas viraram adereços nas cabeças dos meninos. Para garantir um pouco mais de atenção e ventilação, houve até homem usando saia.
O professor de História, Douglas Bastos, 27, atraia olhares com a saia quadriculava que vestia. Ele diz que nunca usou a roupa na sala de aula, apenas em eventos, como shows e festas. “Hoje está muito quente e essa é uma roupa que ajuda, refresca mais o corpo. Para aguentar as altas temperaturas também trouxe uma mochila com água e isotônico”, falou o professor.
O estudante de Jornalismo, Décio Duarte, 19 anos, conta que esqueceu o protetor solar em casa. Para evitar queimaduras no pescoço e nas orelhas, ele colocou a camiseta na cabeça.
“Eu também esqueci o boné, então a camiseta na cabeça é para fazer a função do chapéu”, comenta o garoto.
O universitário Eudes Freire protegeu com a camiseta, o pescoço, as orelhas e a testa. Ele fala que tem a pele muito clara e não quer voltar para casa com o corpo marcado por manchas vermelhas provocadas pelo sol.
“Só na fila fiquei mais de duas horas, ainda tenho que enfrentar longas horas até o dia escurecer. Então tenho que me precaver, não quero ter uma insolação ou ficar com o corpo avermelhado”, disse o estudante.
Fonte: G1