Boato de mulher engasgada com microchip de cachorro esvazia restaurante chinês

Eis uma amostra do lado perverso das redes sociais. Um antigo restaurante chinês no Reino Unido está mal das pernas após uma lenda urbana divulgada com força na internet.

A história é que uma mulher engasgou com um microchip de um cachorro de corrida no restaurante China Rose, na cidade de Yorkshire. A mentira vai além, e diz que polícia e paramédicos foram acionados por causa do incidente, que seria parte de um complô para livrar a cidade de cachorros de corrida aposentados.

O fato de não ser verdade não impediu a fofoca de ser propagada e repropagada/retuitada/curtida/etc. Por causa disso, o movimento no lugar caiu cerca de 20%. Muitas pessoas ligaram para cancelar suas reservas, e o restaurante, que tem 30 anos de existência, pode até falir.

Como o lugar é voltado para os mais ricos, você adivinhou: a classe média-alta de lá se mobiliza para desmentir a história. Jogadores de futebol e intelectuais acionaram a polícia e as autoridades sanitárias da área para reafirmar a qualidade do restaurante. E claro, há uma caçada virtual em curso para descobrir os autores da lorota.

E que isso sirva de lição. A internet pode servir para muitas coisas legais, como ver fotos da Scarlett Johansson pelada ou matar o tempo no serviço, mas difamar os outros de graça, por mais que pareça um negócio da China, pode fechar muitas portas.
Fonte: Tabloide

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo