Gêmas siamesas esperam evolução da medicina para se verem

Meninas nunca puderam se olhar e vivem com dificuldade | Foto: Reprodução Internet

Chicago (EUA) - As gêmeas Anastasia e Tatiana amam dançar e são as mais inteligentes da turma na escola. Elas também são irmãs inseparáveis, pois estão unidas. A parte superior da cabeça de Tatiana está conectada à parte traseira do crânio de Anastasia. Apesar de viverem juntas as duas nunca foram capazes de se olhar nos olhos. Ela esperam a evolução da medicina para realizar esse feito.

As irmãs, de 7 anos, vivem um drama pois a cirurgia de separação é muito arriscada. Apesar de poder mudar com a vida das irmãs também pode fazê-las morrer. A meninas ttêm os cérebros separados, mas Anastácia depende do rim da irmã.

Anastasia vive de uma maneira melhor pois tem maior mobilidade, sua irmã as vezes precisa se arrastar para se locomover junto com a irmã o que aumenta o drama vivido pelos pais. "Nossas meninas são tão especiais. Queremos que eles tenham uma vida longa e feliz. Estamos em uma corrida contra o relógio e é insuportável" dise Claudia Dogaru, mãe das meninas, a revista Closer.
O casal romeno, descobriu que a gravidez era de gêmeas siamesas na quarta semana de gestação e tiveram as meninas na Itália. Hojes ele vivem nos EUA por conta dos tratamentos médicos. Já ocorreu uma tentativa de separação em 2007, mas a equipe médica desistiu do procedimento pois as meninas tinham a pressão arterial diferente. Ana tinha uma pressão muito baixa e Tati, muito alta.
Testes recentes comprovam que a pressão arterial está equilibrada e especialistas de Chicago buscam novas maneiras de realizar a operação.
Fonte: O Dia

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo