Inglês fica cansado, pega um ônibus e chega em terceiro lugar em maratona
Rob mostra a medalha de bronze, todo orgulhoso Foto: Reprodução / Mail Online |
Um competidor foi desclassificado da Maratona Salomon Kielder, no condado de Northumberland, na Inglaterra, depois de admitir que pegou um ônibus para conseguir terminar a prova de 42 quilômetros. Mesmo com a ajuda motorizada, Rob Sloan, de 31 anos, só conseguiu chegar em terceiro lugar na corrida.
O inglês contou que estava muito cansado, depois de já ter corrido 32 quilômetros de prova. Mas em vez de desistir e ir pra casa, Rob pegou um ônibus, desceu um pouco antes da linha de chegada e garantiu a medalha de bronze. Alguns minutos depois, ele ainda fez questão de contar aos jornalista que a corrida havia sido “absolutamente e inacreditavelmente dura”.
As suspeitas surgiram depois que outros competidores demonstraram estar confusos sobre o terceiro lugar de Rob, afinal ninguém o tinha visto durante a maior parte do percurso. Inicialmente, o atleta negou as suspeitas. Mas, segundo informações do jornal “Daily Mail”, os organizadores decidiram desqualificá-lo depois que diversas pessoas afirmaram que não o viram durante boa parte do percurso. Mais tarde, ele acabou admitindo a culpa.
O organizador do evento, Steve Cram, um ex-atleta Olímpico, ainda fez piada do fato em entrevista à rede de televisão BBC. “Ele foi o único competidor que correu mais rápido a segunda metade da corrida do que a primeira”, brincou. A competição reuniu mais de 1.200 corredores. No dia anterior, Rob Sloan havia vencido uma corrida de dez quilômetros.
O inglês pegou um ônibus no meio da corrida Foto: Reprodução / Mail Online |
Fonte: Extra