Americano acusado de estupro telepático é baleado por vizinho
" Foto: Reprodução do site do 'The Salt Lake Tribune'
Poderia ser só mais uma briga de vizinhos levada ao extremo, mas os tiros disparados por Michael Selleneit em Tony Pierce tiveram contornos um tanto quanto surreais.
O motivo da ira do atirador foi um suposto "estupro telepático" por parte da vítima, que teria assediado a Sra. Selleneit com o poder da mente. De tão convicto, Michael chegou a dizer aos policiais que agiu em legítima defesa, já que Pierce também planejaria assassinar o casal via telepatia. O caso aconteceu em Centerville, no estado americano de Utah.
Tony Pierce, de 41 anos, foi baleado no último domingo, enquanto trabalhava em seu jardim. Os disparos o atingiram nas pernas e nas costas, perfurando órgãos e passando perigosamente perto do coração. Ele sobreviveu, mas teve o baço removido e ainda corre risco. Michael Selleneit, de 53 anos, foi preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas. A pena pode chegar até a prisão perpétua.
- Selleneit alegou que Pierce estuprou telepaticamente sua esposa, em muitas ocasiões - afirma um comunicado da polícia, de acordo com o jornal "The Salt Lake Tribune".
Ao que tudo indica, no entanto, a defesa de Michael Selleneit não vai colar no tribunal. É o que garante, pelo menos, o tenente Paul Child.
- A polícia de Centerville nunca encontrou qualquer evidência que indique que essas alegações são verdadeiras - afirmou o policial.
Fonte: Extra