Britânico é condenado por divulgar fotos íntimas de ex-namorada na Internet
Shane e Ruth, quando ainda eram namorados | Foto: Reprodução Internet
Um jovem britânico de 23 anos foi condenado a quatro meses de prisão depois de divulgar fotos explícitas da ex-namorada em redes sociais na Internet. A vítima, Ruth Jeffery, de 22 anos, disse que nunca acreditou que seu ex-namorado, Shane Webber, poderia estar por trás da campanha descrita por ela como "vil e mal-intencionada".
Webber também publicou imagens de Ruth, nua, em sites de conteúdo pornográfico, além de enviar as fotos para familiares e amigos família e amigos, incluindo os pais da vítima. A universitária contou ao Daily Mail que toda a exposição a levou a tentar o suicídio e ter um aborto espontâneo.
Webber confessou ter usado o endereço de e-mail de um amigo para enviar as mensagens com as imagens da ex-namorada, mas foi descoberto como verdadeiro autor do crime pela própria família de Jeffery.
Além da pena de quatro meses de prisão, o juiz Anthony Callaway também determinou uma medida cautelar proibindo Webber de entrar em contato com Ruth Jeffery ou divulgar imagens dela na internet durante cinco anos.
"Ele destruiu os últimos três anos e meio da minha vida. Minha confiança caiu completamente e eu descobri que não conseguia fazer coisas simples", disse Ruth. "Estou feliz que Webber tenha sido preso, mas acho que a lei precisa ser revista para ter em conta esta nova forma ede assédio e perseguição".
Fonte: O Dia