Na Austrália, cachorro 'rouba' o ônibus do dono e dá um rolé
Woodley dirigiu por mais de cem metros até ser interrompido por um pedestre
Cansado de andar no banco do carona, Woodley, um cão da raça koolie alemão, decidiu ele mesmo dirigir o veículo de seu dono. Coube a um supreso pedestre, o assistente de vendas Phil Newton, a tarefa de interromper o passeio do animal no ônibus de dois andares, que pesa nada mais, nada menos do que 20 toneladas.
- Ele guiou por mais de cem metros, desviou por toda a estrada, subiu na calçada e estava prestes a bater em um carro estacionado quando eu o parei - contou Newton, que saltou pela janela do veículo em movimento e puxou o freio de mão.
De acordo com o site australiano "NT News", tanto o ônibus quanto o cachorro pertencem a Richard McCormack, de 62 anos. O homem havia estacionado por apenas alguns instantes, enquanto tirava uma dúvida com um morador da área.
- Eu saí e vi o ônibus descendo a estrada. Não pude acreditar! Ele senta do meu lado quando eu dirijo e me viu soltar o freio de mão muitas vezes. E já tentou soltá-lo antes - revelou McCormack, que garante que não perdeu o carinho por Woodley, de dois anos:
- Ele ainda é o melhor amigo.
Fonte: Extra