Estudantes tiram a roupa em calendário para protestar por melhor educação na Áustria
“Sem educação, você está nu”: é este o mote da campanha lançada por um grupo de estudantes austríacos. Para fazer jus ao lema, os jovens tiraram a roupa e posaram para um calendário pra lá sensual. A ideia é protestar por reformas no sistema educacional do país do leste europeu.
- Nós escolhemos ser provocativos conscientemente. Queremos apontar as direções erradas que, na nossa opinião, as discussões sobre educação estão seguindo. É hora de tomar medidas drásticas - explica Elisabeth Stippich, presidente do “Schülerunion”, organização que conta com cerca de 200 membros.
As páginas de cada mês trazem um aluno diferente, além de citações como "quem se cala, consente" Foto: Reprodução de internet
As páginas de cada mês trazem um aluno diferente, além de citações como “quem se cala, consente”. Os modelos (de ambos os sexos) são maiores de 18 anos e toparam participar do projeto voluntariamente, informa o site “The Austrian Times”. De acordo com os manifestantes, todas as escolas do estado da Caríntia receberão um exemplar da publicação nos próximos dias.
No ano passado, o “Schülerunion” já havia realizado vários protestos “moderninhos”, através de flash mobs (aqueles eventos rápidos, geralmente combinados pela internet, em que várias pessoas se encontram num local público). Além disso, segundo os próprios membros do grupo, eles propuseram quase cem políticas educacionais e de consientização para o sistema de ensino da Áustria.
Fonte: Extra