Morre menino com doença rara na pele que emocionou cidade nos EUA
Tripp Roth nasceu com uma doença rara (Foto: Reprodução/Daily Mail)
A pequena cidade de Ponchatoula, no estado norte-americano da Louisiana, se despediu nesta semana de um de seus mais jovens e valentes habitantes. Tripp Roth faleceu aos dois anos e oito meses – os médicos não imaginavam que ele completaria um ano.Tripp nasceu com uma doença chamada epidermólise bolhosa, que provoca feridas na pele mesmo com os contatos mais leves. Há formas mais brandas e mais severas do problema – a juncional, de Tripp, está entre as mais graves.
Em geral, crianças com essa condição morrem em decorrência das bolhas formadas nas vias respiratórias. Além disso, Tripp teve problemas para mamar, devido às feridas na boca e no esôfago. Os problemas também atingiram as pálpebras do bebê, o que acabou afetando sua visão.
"Meu anjo precioso recebeu suas asas hoje", escreveu a mãe Courtney em seu blog, no qual narrou suas experiências com o filho doente. "Tive muitos pesadelos sobre ter que escrever esse post".
No domingo, amigos e familiares organizaram uma caravana em sua homenagem. “O pequeno Tripp é uma inspiração para todos nós. Ele tocou a vida de todo mundo nessa cidadezinha”, disse Lerai Lucas, um amigo da família que ajudou a organizar a caravana.
As informações são do jornal “Daily Mail”.
Fonte: G1