Americana de 13 anos mede 1,2 metro, 30 centímetros a menos que a irmã gêmea

As gêmeas têm uma diferença de 30 centímetros Foto: Reprodução

É bem comum encontrar gêmeas com poucas ou nenhuma semelhança física, mas o caso de Sienna e Sierra Bernal é bem raro. Enquanto a primeira tem 1,2 metro de altura – o equivalente a uma criança de seis anos - a outra mede um pouco mais de 1,5 metro.

A diferença de mais de 30 centímetros entre as duas gêmeas do Texas, no Estados Unidos, é resultado de uma síndrome conhecida como nanismo primordial. Sienna nasceu com o problema e, de acordo com informações do jornal “The Sun”, é possível que ela seja a única no mundo com a doença a ter um irmão gêmeo com tamanho normal.
Quando Sienna nasceu, os médicos disseram que ela tinha poucas chances de sobreviver Foto: Reprodução

Não que isso seja em problema para ela. “Na maioria das vezes, eu não ligo de ser diferente – isso me faz sentir especial”, diz Sienna. “Sierra toma conta de mim e nós fazemos muitas coisas juntas – nadamos, fazemos compras e cantamos”, conta a menina, que também é líder de torcida. Ela diz que a irmã ensina até a paquerar os garotos da escola.

Além da característica mais aparente da síndrome, Sienna deve ser submetida a uma cirurgia para corrigir a curvatura da coluna vertebral e usa aparelhos auditivos, já que os ossos das orelhas dela são muito pequenos. É improvável que ela venha a crescer mais que o tamanho atual.
Sienna adora ser líder de torcida Foto: Reprodução

As irmãs nasceram com seis meses de gestação. Os médicos só descobriram que eram gêmeas pouco antes de nascerem, pois Sienna era muito pequena e não foi detectada nos exames. Eles disseram que ela tinha apenas dez por cento de chances de sobreviver. Após 108 dias na UTI, o pequeno bebê recebeu alta, mas o nanismo só foi diagnosticado aos seis anos de idade.

O nanismo primordial é o tipo mais raro da doença e estima-se que afete apenas 200 indivíduos em todo o mundo. A maioria das pessoas com essa síndrome só é diagnosticada depois dos três anos de idade.
A família reunida Foto: Reprodução
Sierra toma conta da irmã gêmea Foto: Reprodução
A diferença entre as duas é enorme Foto: Reprodução
Fonte: Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo