Conheça o chimpanzé capaz de memorizar números mais rápido do que os humanos

O chimpanzé Ayumu é um gênio Foto: Reprodução

Um chimpanzé que cresceu em cativeiro no Japão tem sido treinado para mostrar habilidades da memória impossíveis para a maioria dos humanos. Pelas façanhas, Ayumu ficou conhecido como o animal com a mente mais incrível do mundo.

A inteligência está no sangue. O pai de Ayumu, Ai, foi estudado por mais de 30 anos, pelo professor Tetsuro Matsuzawa, na Universidade de Kyoto. Agora, aos onze anos, o filho também faz parte do Projeto Ai, que tem o objetivo de entender melhor a mente dos chimpanzés.

Ayumu é capaz de memorizar, com facilidade, uma série de números que aparecem na tela. Depois de um breve período de memorização, o chimpanzé reproduz a mesma sequência de números na tela. Mas isso é o básico. As proezas do chimpanzé deixam qualquer ser humano de boca aberta.
O animal memoriza números mais rápido do que os seres humanos Foto: Reprodução

Além dos números, Ayumu memoriza a localização deles em menos de meio segundo – mais rápido que um piscar de olhos! Para os céticos, os acertos do chimpanzé são apenas sorte. Mas é bom ressaltar que a probabilidade de acerto – na sorte – é de um em 362 mil. Talvez ele devesse jogar na Mega-Sena.

As habilidades mais impressionantes do chimpanzé foram exibidas recentemente em um documentário da BBC, batizada de “Animais super espertos”. Em 2008, ele foi um dos personagens de outro documentário, intitulado de “Animais extraordinários”. Praticamente um astro primata!
Fonte: Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo