Menina é a mais jovem no mundo a fazer transplante de quatro órgãos ao mesmo tempo

A pequena Angela foi submetida a um transplante Foto: Reprodução / The Sun

Uma menina de seis anos é a mais jovem no mundo a fazer o transplante de quatro órgãos ao mesmo tempo. A pequena Angela Bushi, da Flórida, é a primeira criança a receber dois rins, fígado e pâncreas em uma só operação.

Angela sofre de uma síndrome rara chamada Wolcott-Rallison, doença genética que causa diabetes, falência dos órgãos e, muitas vezes, provoca a morte do paciente. Apenas 82 casos da doença foram registrados no mundo. A menina já enfrentou diversas infecções, problemas ósseos, de crescimento e danos cerebrais.

Os médicos retiraram do corpo da criança apenas o fígado danificado. Mesmo recebendo órgãos saudáveis, os dois rins e o pâncreas de Angela ficaram no lugar.

- Para removê-los seria necessária outra cirurgia, e ela não precisava disso - explicou o médico Andreas Tzakis, chefe do departamento de transplante que cuidou do caso de Angela.
Angela e os pais Foto: Reprodução / The Sun

A pequena nasceu saudável, mas se tornou diabética com 1 ano de idade e passou a depender de insulina. Os pais Valbona e Petrit Bushi, que já haviam perdido a irmã de Angela com 1 anos e 6 meses, levaram a filha ao hospital e lá os médicos diagnosticaram a síndrome.
Angela já tem sequelas da doença Foto: Reprodução / The Sun

Angela entrou na lista de transplantes em setembro de 2011 e recebeu os órgãos em dezembro, em uma operação de oito horas. Foi a primeira vez que o transplante foi usado para tratar a síndrome de Wolcott-Rallison. A menina já se recuperou totalmente e, além de ter virado o xodó dos médicos, não precisa mais das injeções de insulina.
A menina já se recuperou dos transplantes Foto: Reprodução / The Sun

- É um milagre o que os médicos fizeram por ela. Eles salvaram a vida da minha filha - contou a mãe Valbona.
Os médicos observam o desenvolvimento de Angela Foto: Reprodução / The Sun
Fonte: Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo