Surfista sobrevive a ataque de tubarão na Nova Zelândia: 'Era como um rottweiler mastigando'
O ataque deixou a perna de Peter Garrett cheia de lacerações Foto: Reprodução / "Auckland Now"
Quando o assunto é um ataque de tubarão, poucas pessoas sobrevivem para contar história. Pois o neozelandês Peter Garrett, de 42 anos, é um dos raros sortudos a passar por esta experiência. Mas não sem algumas cicatrizes, como dá para perceber pela foto que mostra as marcas de dente na perna esquerda do homem.
Peter estava surfando nas águas de Opunake, uma cidadezinha paradisíaca da região de Taranaki, na Nova Zelândia. De repente, ele viu um tubarão de pouco mais de um metro de comprimento se aproximando rapidamente de sua prancha, sem tempo para reação.
- A próxima coisa que eu senti foi um tubarão mastigando minha perna. Era como a pressão de um rottweiler (raça de cachorro) mordendo e mastigando meu corpo - conta o neozelandês, de acordo com o jornal "Auckland Now".
Enquanto observava o animal atacá-lo, preso a sua panturrilha de barriga pra cima, o desespero tomou conta do surfista.
- Eu sacudi a perna com força e gritei: "Saia daqui, p...!" - lembra Peter.
Peter (de camisa laranja) festesa a sorte que teve ao lado dos amigos Foto: Reprodução / "Auckland Now"
Em seguida, o homem nadou de volta para a areia, deixando um rastro de sangue no mar. Segundo ele, vários outros surfistas estavam na água, mas todos trajando a roupa de mergulho que protege o corpo inteiro - a de Peter ia apenas até as coxas. Curiosamente, foram dois veterinários que cuidaram inicialmente dos ferimentos, enfaixando a perna cheia de lacerações.
Pela descrição do caso e também pelo tipo de ferida, especialistas não acreditam que o responsável pelo ataque seja uma espécie de grande porte, como o tubarão branco. A hipótese mais provável é que o animal tenha confundido a vítima com uma foca.
Fonte: Extra