Jornal confunde obituário de boxeador e mãe tem ataque cardíaco

Foto de Besim Kabashi, boxeador que morreu em dezembro de 2011 e foi confundido com Besim N., cuja mãe teve um ataque cardíaco ao ouvir a falsa notícia (Foto: Reprodução)

A mãe de Besim N. teve um ataque cardíaco após um jornal publicar a foto de seu filho por engano em um obituário, confundindo-o com um boxeador de nome parecido que foi achado morto no dia anterior, relata o "The Local".

O jornal “Süddeutsche Zeitung“, de Munique, publicou a foto de Besim N. por engano no obituário do boxeador Besim Kabashi publicado em dezembro de 2011 e a imagem foi reproduzida pelos telejornais. Ao ver a foto de seu filho numa das edições, a mãe de Beslim teve um ataque cardíaco.

Besim N., que mora na Alemanha, diz que teve que visitar sua mãe em Kosovo para convencer sua mãe que estava vivo.

Besim perdeu seu emprego em janeiro de 2012, supostamente sem receber motivo. Ele processou o jornal, pedindo indenização de 7 mil euros pelo erro, pelo custo da passagem para Kosovo e por ter perdido o emprego.

O juiz decidiu que o erro do jornal não foi difamatório e que não era possível provar que ele causou a demissão de Basim, mas ordenou que a publicação pagasse 300 euros pela passagem.

Fonte: Notícias Inusitadas / G1

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo