Morte de garoto é desvendada 33 anos depois

Cartaz de desaparecido do garoto Etan Patz (Foto: AP)

A prisão de um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento do menino Etan Patz, em 1979, pode pôr fim a um caso não solucionado desde então em Nova York.

De acordo com a polícia, o homem detido em Nova Jersey confessou ter estrangulado o menino de 6 anos, perto da casa dele, em 1979. O caso causou comoção no país à época.

Numa entrevista coletiva, o delegado do Departamento de Polícia de Nova York, Raymond Kelly disse que o homem, identificado como Pedro Hernandez, de 67 anos, contou ter raptado o garoto numa loja do bairro Soho e depois ter enforcado ele num sótão.

Hernandez, segundo a polícia, também disse ter colocado o corpo do garoto num saco e depositado num lixo em Manhattan, mas disse que quando retornou mais tarde ao local, o corpo não estava mais lá. A polícia não divulgou o que teria levado o vendedor de lojas a cometer o crime.

O sumiço de Patz, quando caminhava sozinho pela primeira vez até o ponto do ônibus escolar a alguns quarteiros do apartamento da família, se tornou um símbolo da luta para encontrar crianças desaparecidas nos EUA. O rosto do menino estampou caixas de leite.

Fonte: G1

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo