Com 80% do corpo queimados, sul-africana de 3 anos se recupera de transplante de pele artificial

Isabella recebe os cuidados da mãe Foto: Reprodução / Mail Online

Foram publicadas, na última quinta-feira, as primeiras imagens pós-cirurgia da sul-africana de 3 anos que teve 80% do corpo queimados. A menina recebeu um transplante de pele artificial, clonada. Segundo o site “Mail Online”, que divulgou as imagens, Isabella Kruger se recupera bem do procedimento.

Isabella sofreu um acidente na festa de réveillon, quando uma caixa com material inflamável explodiu na casa dela, durante o churrasco de comemoração. Ela está no hospital desde janeiro. Quando chegou, com 80% do corpo queimados, os médicos cogitaram que ela poderia não sobreviver aos ferimentos.
A menina teve 80% do corpo queimados Foto: Reprodução / Mail Online

Especialistas da África do Sul enxertaram 41 pedaços de pele nas costas, rosto, peito, braços e pernas de Isabella. Os enxertos foram desenvolvidos nos Estados Unidos. Segundo o cirurgião Ridwan Mia, a cirurgia correu muito bem e os enxertos estão aderindo bem ao corpo. Ele disse ainda que a menina deve ficar com cicatrizes bem menores do que as que teria se enxertos comuns fossem usados.
Isabella se recupera bem da cirurgia Foto: Reprodução / Mail Online

A pele implantada em Isabella foi desenvolvida em um laboratório em Boston, nos Estados Unidos, como parte de uma terapia experimental. Os enxertos foram criados a partir de células da pele da menina, e teriam que ser utilizados em até 24 horas. O voo dos Estados Unidos para a África do Sul demorou 21 horas. Dezesseis minutos depois da aterrissagem, o material já estava no hospital.

A técnica com pele artificial já é bastante utilizada na Europa e Estados Unidos, mas raramente na África. Muito menos em um paciente com a maior parte do corpo queimada.
A menina é alimentada pela mãe Foto: Reprodução / Mail Online

Isabella foi mantida em coma induzido após a cirurgia, e está despertando aos poucos, segundo o site “Mail Online”. Ela deve usar uma roupa especial, de proteção, durante uma semana para evitar infecções. O cirurgião Ridwan Mia disse que a menina deve ir para casa logo.
Ela está no hospital desde janeiro, quando sofreu o acidente Foto: Reprodução / Mail Online
A menina tinha poucas chances de sobreviver Foto: Reprodução / Mail Online
Isabella se prepara para cirurgia Foto: Reprodução / Mail Online
A cirurgia correu muito bem Foto: Reprodução / Mail Online

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo