Estudante pula de apartamento em chamas na Austrália e sobrevive à queda de 15 metros
Foto: Reprodução / The Sydney Morning Herald
Segundo o jornal “The Sydney Morning Herald”, a chinesa está internada na unidade de terapia intensiva do Liverpool Hospital, em Sidney. Ela contou a um amigo que foi visitá-la os maus momentos que passou, antes de saltar da janela.
- Ela se lembra de tudo. Ela disse que pulou porque estava muito quente - contou James Yu - Ela contou que, quando saltou, agarrou o telefone celular porque as pessoas que fossem resgatá-la conseguiriam encontrar todos os números dos amigos, e poderiam avisá-los. É incrível. Ela é corajosa e incrivelmente inteligente.
Yino estava com a amiga Connie Zhang, de 21 anos, no apartamento. O incêndio começou na varanda, e bloqueou a única saída do lugar. Para escapar das chamas, as duas se agarraram a uma janela de alumínio no quarto, e decidiram pular minutos antes da chegada dos bombeiros. Pessoas desesperadas assistiram à cena da rua, sem poder socorrer as meninas.
A janela de alumínio derreteu Foto: Reprodução / The Sydney Morning Herald
Connie se chocou contra uma borda do primeiro andar, e não sobreviveu ao impacto. Yino inalou muita fumaça e foi levada ao hospital em estado crítico, com queimaduras graves pelo corpo e ossos quebrados. Bombeiros disseram que a janela de alumínio na qual as meninas estavam agarradas derreteu totalmente.
O acidente aconteceu há menos de uma semana, e o estado de saúde de Yino já é considerado estável. Nesta terça-feira, ela conseguiu dizer as primeiras palavras, desde o acidente. Os pais da jovem viajaram da China para a Austrália, e estão com ela no hospital. Os médicos disseram que a recuperação de Yino é notável.
Fonte: Notícias Inusitadas / Extra