Com doença rara, britânica come apenas biscoitos e chá

 A britânica só come biscoitos com chá Foto: Reprodução / The Sun
Suzanne Kettle sofre de um raro problema de saúde que a obriga a viver em uma dieta de chá e biscoitos. Segundo o jornal “The Sun”, qualquer outra coisa poderia paralisar o estômago dela. A mulher de 28 anos só pode beber três xícaras de chá e um punhado de biscoitos por dia.

A gastroparesia desenvolvida por Suzanne impede o estômago dela de contrair para digerir a comida. O organismo da britânica leva oito horas para processar uma refeição - seis vezes mais que o normal.

Por causa da doença, Suzanne perdeu quase 20 quilos. A britânica da cidade de Cumbernauld, na Escócia, teve até que desistir da loja que tinha, de roupas de bebês, por causa da doença. 
Suzanne e o marido.
Ela já perdeu quase 20 quilos Foto: Reprodução / The Sun

- Eu não tenho energia e estou constantemente no hospital. O bom é que eu não era uma garota magra, caso contrário não teria me restado nada agora - desabafou ela.

Antes de ser diagnosticada com gastroparesia, em maio, Suzanne passou por diversos exames, em três anos. Os médicos disseram que ela tinha cálculos biliares, problemas no fígado, e até mesmo doença psicológica. Agora, a maior esperança da britânica, mãe de um menino de 4 anos, é colocar um marcapasso no estômago
Suzanne quer fazer uma cirurgia que custa cerca de R$ 80 mil Foto: Reprodução / The Sun

Em duas semanas, Suzanne vai receber um marcapasso temporário. Ela vai passar por uma bateria de exames que definirão se ela está ou não apta a receber o aparelho permanente, por meio de uma cirurgia que custa cerca de R$ 80 mil.

- A operação não pode ser feita pelo sistema público de saúde, então eu não sei o que vou fazer. Veremos quais os efeitos do aparelho temporário, e tomaremos uma decisão a partir daí. Só quero minha qualidade de vida de volta, e um marcapasso permanente pode me dar isso.

Fonte: Notícias Inusitadas / Extra


Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo