Doença rara faz chinesa de 1 ano parecer idosa

O rosto da menina é coberto com rugas e a pele do seu corpo é ainda mais solta. 
Uma menina de 1 ano de idade na China sofre de uma doença rara de pele que a faz parecer uma mulher idosa.

Yuxin Xiaoli está sofrendo de cútis laxa, uma doença rara do tecido conjuntivo na qual a pele se torna inelástica e fica suspensa frouxamente em dobras, informou o jornal britânico "Daily Mail".

Sua mãe, Yang, 23 anos de idade, lembra que pele de sua filha estava solta quando ela nasceu. "Nós não prestamos muita atenção, pois achei que todas as crianças eram assim", disse ela.

Ela acrescentou que os exames feitos durante a gravidez não indicaram que alguma coisa estava errada.

Agora, com 18 meses de idade, a condição de Yuxin está se deteriorando.

"Ela se parece com um velho", disse a avó, Cao Niu. "A última vez que eu a levei para visitar um médico, outro garoto ficou assustado e chorou muito. Eu estou relutante em levá-la para fora de casa. As pessoas olham para ela como se ela fosse um alienígena".

Yuxin também tem doença cardíaca congênita, pneumonia e asma, e passa a maior parte de seu tempo no hospital infantil em Zhengzhou, capital de Henan, província central da China.

O cabelo tem que ser curto para que os médicos possam administrar medicamentos por meio de um tubo de soro e injeções em sua cabeça.
No ano passado, a família gastou mais de 80 mil yuans (cerca de 16.000 reais) em seu tratamento.

Apesar de sua saúde frágil, familiares de Yuxin dizem que ela é uma criança alegre. "Ela é bastante ativa e inteligente e ela imita expressões faciais de outras pessoas rapidamente", disse a avó.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo