Famoso beijo não passou de abuso sexual, diz site

O site Feministing.com levantou uma teoria: o famoso beijo na Times Square, em Nova York, para comemorar a vitória dos aliados sobre o Japão e o fim da Segunda Guerra Mundial, em 14 de agosto de 1945, foi forçado e não natural. Portanto: abuso sexual.

O "casal" na foto de Alfred Eisenstaedt foi identificado como George Mendonsa e Greta Zimmer Friedman. Em maio deste ano, o "Huffington Post" noticiou queos dois eram estranhos, não amantes.

George Galdorisi e Lawrence Verria, autores do livro "The Kissing Sailor", argumentam que o marinheiro americano tinha uma namorada à época e que ela pode até ser vista na célebre foto.

Recentemente, blogs voltaram a discutir o tema. Um blogueiro de Londres conhecido como "Leopard", afirma que "muito longe de ser um beijo entre duas pessoas que se amam, George e Greta eram totais estranhos. Soubemos que George estava bêbado e que Greta não tinha ideia da sua presença até que acabou nos braços dele, com os lábios dele sobre os dela. Parece bem claro que George cometeu assédio sexual".

O Veterans History Project, da Biblioteca do Congresso dos EUA, entrevistou Greta em 2005. Ela disse:

"Não foi minha escolha ser beijada. O cara simplesmente veio e me agarrou".

E para você? Greta foi agarrada ou deixou ser beijada?

Fonte: Notícias Inusitadas / Page Not Found

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo