Imagem impressionante mostra bebê bocejando no útero

Esta imagem mostra um bebê bocejando no útero. Ela é uma das dezenas tiradas por pesquisadores da Universidade de Durham (Inglaterra), que ficaram fascinados pelos bocejos dos fetos e, em caso afirmativo, por que eles fazem isso.

Para obter respostas, 15 futuras mamães passaram por um ultra-som 4D sofisticado digitalizado quatro vezes durante a gravidez, informou o "Daily Mail". O último foi feito com 36 semanas, apenas algumas semanas antes das oito meninas e sete meninos nascerem.

Os exames produziram vídeos altamente detalhados que foram, então, analisados ​​meticulosamente quadro a quadro, para ver como os fetos mudaram suas bocas.

Alguns acadêmicos acreditam que, em vez de bocejar no útero, os bebês estão simplesmente abrindo e fechando a boca.

Mas os exames, que são muito mais detalhados, deixa clara evidência de que eles estão bocejando, disse a pesquisadora Nadja Reissland.
"Às vezes, eles simplesmente abrem e fecham a boca. Mas outras vezes, eles lentamente abrem a boca, antes de rapidamente tornar a fechar - características de um bocejo", disse ela.

A análise também revelou que os bebês mais jovens bocejam mais. No entanto, não houve diferença entre os sexos.

Nadja calculou que, se ela fosse capaz de monitorar os bebês por mais tempo, ela teria pego eles bocejando uma média de seis vezes por hora.

Ela não está certa porque eles bocejam mas diz que é pouco provável, que seja por estarem cansados.
Confira as imagens em vídeo:
 
Fonte: Notícias Inusitadas / Diário Insano

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo