Jovem autista vira modelo após ser agredida e vai disputar concurso de beleza

Sophie Russell, de 16 anos, foi agredida por uma gangue quando deixou o colégio Foto: Reprodução da internet/ Daily Mail

A vida de uma jovem autista mudou completamente após ela ser atacada por uma gangue de nove pessoas em fevereiro do ano passado quando saia da escola. Sophie Russell, de 16 anos, sofreu graves teve contusões, ficou com o nariz quebrado e hemorragia interna, além de transtorno de estresse pós-traumático. Ela ficou dez meses longe das aulas e precisou reconstruir o rosto.

Menos de dois anos depois, a adolescente, que tem Síndrome de Asperger (um tipo mais brando de autismo), se recuperou e participará da final de uma competição nacional de modelagem. Se ela ganhar a competição que tem 200 meninas, vai ter um contrato de modelo e aparecerá na capa de uma revista feminina.
A jovem Sophie Russell passou por cirurgias para reconstruir o rosto Foto: Reprodução da internet/ Daily Mail

Sophie mora em Lincolnshire, na Inglaterra. Segundo ela contou ao “Daily Mail”, o ataque foi traumático, mas deu força e confiança para prosseguir na ambição de ser modelo. "Agradeço às pessoas que me bateram porque eu não seria a pessoa que sou hoje, e me tornei uma pessoa muito melhor. Sou mais ambiciosa graças a isso”, disse a jovem.
A jovem inglesa é portadora de um tipo de autismo mais brando Foto: Reprodução da internet/ Daily Mail.

Fonte: Notícias Inusitadas / Extra 

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo