Miss de 22 anos morre em tiroteio no México
María Susana Flores em foto Reprodução
O corpo da jovem, de 22 anos, foi localizado perto de um fuzil. O caso lembra um filme mexicano de 2011 “Miss Bala”, que conta a historia fictícia de uma jovem que sonha em ser miss e, de maneira involuntária, se vê ligada a um grupo de narcotráfico.
- Ela andava com o grupo de traficantes, mas não podemos dizer que tenha participado do tiroteio. É o que iremos investigar agora - disse o procurador Marco Antonio Higuera.
María Susana foi eleita em fevereiro como Miss Sinaloa 2012. Ela já havia participado de outro concurso mais prestigiado, Nuestra Belleza Sinaloa, mas não ganhou o título. O exército manteve em sigilo a identidade das vítimas, mas a imprensa mexicana divulgou que a jovem viajava no carro com seu noivo, que pertenceria um grupo armado ligado ao Cartel de Sinaloa e que também morreu na troca de tiros.
Esse é o terceiro caso em que uma participante deste tipo de concurso está envolvida a um grupo de narcotráfico. A Miss Sinaloa 2008, Laura Elena Zúñiga, foi presa em dezembro deste ano em Jalisco quando viajava com supostos traficantes em um veículo onde foram encontradas armas, cartuchos e milhares de dólares.
Fonte: O Globo Mundo / Notícias Inusitadas