Tubarão-lixa de 2 metros é capturado por pescadores na orla de Olinda

Tubarão-lixa foi capturado (Foto: Guga Matos/JC Imagem/EstadãoConteúdo)

Um tubarão foi capturado por um grupo de pescadores numa praia próxima à comunidade da Ilha do Maruim, em Olinda, no Grande Recife.
O animal, que caiu na rede do pescador Manoel da Costa Gonçalves, no fim da tarde de quinta-feira (15), tem 2 metros de comprimento e pesa cerca de 70 quilos. Em menos de uma semana, esse foi o terceiro tubarão encontrado na costa pernambucana.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo de Tubarões e Raias, Francisco Marcante, o animal é da espécie lixa. Conforme o Ministério do Meio Ambiente, a espécie entrou para a lista de ameaçados de extinção em 2004 e tem a pesca proibida.

Na segunda-feira (12), animal da espécie cabeça-chata já havia sido capturado na praia de Pau Amarelo, em Paulista. No sábado (10), outro cabeça-chata, de 2,64 metros, foi capturado no Recife, próximo ao porto da capital pernambucana.

Apesar das pescas recorrentes, Francisco Marcante informa que os acontecimentos não indicam que há um aumento de tubarões no Litoral Norte do Estado

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo