Mulher decora casa com 30.000 tampinhas de plástico

A russa Olga Kostina, uma mulher que reside no vilarejo de Kamarchaga parece saber o quanto a reciclagem pode ser útil e até divertido.

 Ela decorou sua simples casa de madeira com mais de 30 mil tampinhas de garrafas de plástico. A aposentada colecionou durante vários anos tampinhas de cores diversas. Quando percebeu que já tinha o bastante, Olga começou a usar os objetos na decoração das paredes da casa, utilizando técnicas de macramé, um tipo de tecelagem manual que nesse caso foi adaptada para ser usada com as tampinhas. 
Cada tampinha foi martelada à mão, criando lindos mosaicos, alguns com desenhos de animais silvestres, e outros com desenhos abstratos . Após o feito de Olga, sua casa se transformou numa verdadeira curiosidade local, que é considerada uma obra de arte criada a partir de objetos recicláveis, graças a sua boa imaginação.

Como vimos, para desenvolver a prática da reciclagem, basta ter um pouco de criatividade. Além das tampinhas de garrafas de plástico, muitos outros objetos podem ser reciclados, como as próprias garrafas de plástico, potes de alimentos, papelão, latinhas de alumínio, entre outros. Além de estar ajudando a preservar a natureza, pode se tornar um ótimo passatempo.
A Reciclagem com tampinhas de garrafas Pet atualmente, a reutilização de objetos que aparentemente não teriam mais utilidade, é um dos conceitos mais difundidos entre os defensores da sustentabilidade.

Graças a criatividade das pessoas, é possível reciclar o que seria considerado como lixo e transformar esses objetos em decoração ou até adaptá-los para se tornarem algo funcional.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo