Aposentada engole dentadura, passa por quatro médicos e apenas o último descobre

Dois meses depois a dentadura foi encontrada na garganta da velhinha

Engolir uma dentadura não é algo muito comum. Esquecer que a engoliu, menos. Ir ao médico quatro vezes e apenas o último detectar o problema é muito azar, mesmo. Mas aconteceu com a aposentada Nermin Keating, de 75 anos.

A velhinha, que sofre de demência e tem dificuldades para falar, “perdeu” a dentadura de 11 dentes no mês de novembro. Depois disso, começou a passar mal, com febre, e fazendo barulhos estranhos, quase sufocando ao comer.

Preocupada, a filha de Nermin, Umit Maddock, de 46 anos, levou a mãe ao primeiro médico emBraintree, Essex, no Reino Unido. Foi diagnosticada uma infecção pulmonar. Como tratamento, antibióticos. Mas, conforme informações da “BBC News”, a garganta da senhorinha não chegou a ser examinada.

Como os sintomas não desapareciam, Umit levou a mãe a outro médico, que também receitou antibióticos. A temperatura alta persistia e mais um “especialista” foi consultado, sem um diagnóstico certeiro.

Nove semanas depois, com tudo apenas piorando, a mulher decidiu levar a mãe a mais um hospital. Foi então que o dr. Noel Pereira checou a garganta da aposentada e, para surpresa de todos, lá estava a dentadura, obstruindo a passagem de ar e alimentos, além de provocar uma bela infecção.

A prótese foi retirada com uma espécie de fórceps mais de dois meses após se alojar no lugar indesejado. Conforme informaram à “BBC”, até quarta-feira (16), quando passou por consulta, a velhinha estava se sentindo muito mais feliz e em recuperação com uma dieta à base de líquidos.

“É um milagre que minha mãe tenha sobrevivido tanto tempo com a prótese dentro da garganta. Eu mal consigo acreditar no que aconteceu. Fiquei muito aliviada quando tudo acabou”, disse Umit ao “Daily Mail”.

Procurado pelo jornal britânico, o chefe do primeiro hospital por onde a sr. Nermin passou, Peter Hadfield, disse apenas que, “Nunca ouvi falar nada disso. É uma descoberta e extraordinária”. 

Fonte: Notícias Inusitadas / Virgula

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo