Gato que nasceu sem ossos nas patas aprende a andar com 'cotovelos
Um gatinho de quatro meses chamado Harvey nasceu com uma doença rara. O felino não possui ossos nas patinhas dianteiras. Ele aprendeu a caminhar usando os seus "cotovelos" e, atualmente, esse é o jeito mais confortável para bichano se locomover.
Harvey sofre de Agenesia Radial e a doença só foi descoberta após ter sido levado, junto com mais alguns filhotes, para uma instituição que ajuda a encontrar pessoas que queiram adotar animais. Ao chegar no local, Harvey foi submetido a um exame de raio-x que constatou o problema.
A dona adotiva do felino, Liz McCulloch, de 50 anos, diz que Harvey se dá muito bem com os outros animais da casa e que até brinca e corre com seus cachorros e gatos. "Vale qualquer esforço, ele é um animal adorável", revela a britânica em entrevista ao Daily Mail publicado nesta quarta-feira.
Dona adotiva do felino diz que ele brinca com outros animais da casa sem o menor problema | Foto: Reprodução Internet
Segundo um veterinário de Glascow, na Escócia, a condição pode ser corrigida através da implantação de pinos de metais entre a pata e o osso superior. Mas a operação só pode ser realizada apenas em gatos com mais de seis meses de idade, para que os poucos ossos existentes tenham tempo de endurecer e suportar o peso dos pinos. Ele afirma que apesar de o animal se sentir confortável caminhando com os "cotovelos", mais tarde a posição poderá prejudicar a coluna do bicho.
Em apenas três dias a instituição já conseguiu angariar três mil libras, o equivalente a R$ 10 mil, faltam apenas dois meses para que o bichano seja submetido a uma cirurgia que, com certeza, mudará sua vida.
Confira o vídeo das peripécias do gatinho: