Mulher passa mal em casa e consegue ser salva após mensagem no Facebook
Fleur foi resgatada após publicar mensagem no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Mais uma vida salva graças ao Facebook. Dessa vez, não foi em razão de uma campanha ou algo parecido, mas sim por uma simples mensagem. A britânica Fleur Costello, de 40 anos, publicou em seu perfil que estava se sentindo mal, e que provavelmente havia sofrido um derrame que deixara parte de seu corpo paralisado. Rapidamente, seu marido leu a mensagem e conseguiu evitar uma tragédia maior.
Em entrevista ao jornal The Sun, a mulher explicou que suas três filhas estavam na escola e seu marido no trabalho quando ela se sentiu mal. Fleur navegava na Internet quando ficou tonta e caiu no chão. Ela tentou se levantar e sentar em uma cadeira, mas não teve sucesso. Depois, chamou sua cadela, pois, segundo ela, acreditou que o animal "poderia dar uma de Lassie". No entanto a tentativa não funcionou.
Percebendo que estava longe de um telefone, Fleur então teve uma ideia: a de se arrastar pelos lençóis da cama para chegar até o laptop. Por sorte, o Facebook estava aberto. Foi então que ela escreveu uma mensagem pedindo ajuda. “Minha vontade era ficar ali deitada e dormir, mas sabia que precisava de ajuda”, contou.
O texto enviado por ela saiu com muitos erros de ortografia, mas mesmo assim seu marido percebeu que não se tratava de uma brincadeira e saiu correndo do trabalho para ajudá-la. Além disso, ele também entrou em contato com uma vizinha da família, Suzy Young, que arrombou a porta e ligou para a emergência assim que viu a situação de Fleur.
Pouco depois, a mulher foi levada para o hospital, onde ficou por uma semana. Agora, ela passa bem e vai se recuperando aos poucos da paralisia. Os médicos acreditam que o derrame não deixará sequelas e que a mulher voltará ao normal em breve. “Se eu não tivesse logado no Facebook, o que não costumo fazer por não gostar, e a Suzy tivesse chegado lá meia hora depois, talvez a Fleur não tivesse tanta sorte”, disse Karl em entrevista ao The Sun.
Fonte: Notícias Inusitadas / TechMundo