Casal polonês comemora 82º aniversário de casamento

O casal formado pelos poloneses Ignacy (104 anos) e Stefania (101) comemora nesta sexta-feira seu 82º aniversário de casamento, o mais longo da Europa e um dos mais duradouros do mundo, segundo a imprensa da Polônia. Ignacy e Stefania Stasiak se casaram em 1º de fevereiro de 1931 em uma igreja de sua cidade natal, Aleksandrow Lodzki, onde atualmente ainda residem.

Antes de se aposentar, há várias décadas, Ignacy trabalhou como carpinteiro nesta cidade e construiu a maioria dos móveis de muitos de seus vizinhos e de sua própria casa, que ergueu junto com seu pai em 1937. Ignacy costumava andar de bicicleta até que, aos 86 anos, sofreu uma fratura no quadril ao colidir com um carro, e teve que deixar essa prática.

Sua esposa, Stefania, trabalhou muitos anos em uma fábrica de confecções e cuidava de seus dois filhos. A família do casal diz que a receita dos Stasiak para conseguir viver juntos durante tantas décadas é simples: amor, muito amor. "Exalam amor", afirmam amigos próximos, que destacam que Ignacy e Stefania sempre dormem de mãos dadas.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo