Com doença rara, britânico de 5 anos não sorri nem pisca os olhos por reflexo

 Isaac foi diagnosticado com 8 meses de vida Foto: Reprodução / Mail Online

O pequeno Isaac Hughes é uma das 200 pessoas na Grã-Bretanha que sofrem da síndrome de Moebius. A doença, muito rara, paralisa os músculos faciais. Isso significa que o menino não pode sorrir ou demonstrar qualquer outra expressão. Ele também não tem o reflexo que faz a pessoa piscar os olhos.

Até os 3 anos de idade, Isaac, do País de Gales, não conseguia caminhar. A doença não tem cura, mas os pais de Isaac, Ceridwen e Philip, e o tio dele, David Baynton-Power, estão tentando arrecadar 250.000 libras ( R$ 780.652) para um fundo de pesquisa sobre a síndrome.

- A doença afeta a habilidade de Isaac de falar e de sorrir também. E isso causa problemas consideráveis, já que ele é uma criança muito feliz, de temperamento forte, tenaz - explicou a mãe - Isso pode ser muito frustrante e todo dia é um desafio diferente.
A família está tentando arrecadar dinheiro para um fundo de pesquisa Foto: Reoprodução / Mail Online

Segundo Ceridwen, as pesquisas sobre a doença são raras e os médicos ainda não conseguiram identificar a causa. Por isso, não há maneira de prevenir que a síndrome se manifeste em outras pessoas.

Além da dificuldade em expressar as emoções por meio de expressões faciais, Isaac, diagnosticado com 8 meses de vida, também tem problemas em se expressar por meio de palavras. A síndrome de Moebius provoca ainda problemas de audição e sensibilidade nos olhos, causada pela ausência do reflexo que faz a pessoa piscar. Algumas crianças que têm a doença nascem com membros ou dedos amputados.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo