Encalhe em massa de arraias mantas intriga cientistas em Gaza
Uma praia na Cidade de Gaza amanheceu coberta de dezenas de arraias-jamantas mortas nesta quarta-feira, de acordo com o site Daily Mail. Os peixes foram levados para o mercado por pescadores palestinos. O peixe não era visto pela região há seis anos de acordo com um relatório local.
As arraias podem chegar a 76 quilos e podem ser vendidas a R$ 2,79 o quilo como informou a Agência de Notícias Ma'an. O especialista em arraias do Santa Rosa Junior College, na Califórnia, Bob Rubin, falou sobre o fenômeno.
- Arraias costumam viajar em grupos e também pular da água. Esse fenômeno é estranho para mim. Já trabalhei no Golfo da Califórnia por muitos anos, e nunca vi um encalhe em massa - disse.
Pescadores levaram as arraias para vender no mercado Foto: Reprodução / Site Daily Mail
Bob explica ainda que os animais parecem ter sangue nas asas dando a impressão que eles bateram em objetos como barcos, pedras ou até uns nos outros.
- Grandes ruídos subaquáticos ou sinais elétricos podem ter causado algum estado de desorientação, mas isso é apenas uma suposição de minha parte - afirmou Rubin.
Veja o vídeo: