Facebook exclui imagem de mulher tatuada e vira alvo de crítica dos usuários

Internautas criticam postura da rede social | Foto: Reprodução Internet

A política de privacidade do Facebook está envolvida em mais uma polêmica. Desta vez, internautas criticam a atitude da rede social de retirar do ar uma foto que exibia uma mulher nua com o colo todo tatuado.

Cumprindo sua política de privacidade, o Facebook excluiu a foto da mulher que enfrentou um câncer devastador, que a obrigou a retirar as mamas. Instantaneamente, o ato da rede social desencadeou uma série de manifestações por parte dos internautas, que não concordam com a atitude da empresa de Mark Zuckerberg.

Uma campanha promovida pelo estúdio de tatuagem Custom Tatoo Design ganhou o apoio dos usuários da rede social e a imagem se tornou o mais novo viral da rede - conteúdo com grande número de compartilhamentos.

“O Facebook continua a remover a postagem por considerá-la ofensiva, em função da nudez. No entanto, nós achamos que essa mulher é forte e corajosa, então vamos publicar a imagem aqui de qualquer forma e pedimos o apoio de vocês. Por favor, curta e compartilhe para mostrar seu apoio a esta e a muitas outras mulheres que já perderam tanto em suas vidas”, relata um comunicado postado na página do Custom Tatoo Design.

A foto da mulher sem as mamas foi retirada do livro "Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo”. Ao todo, a imagem já reúne mais de 130 mil compartilhamentos e 160 mil curtidas no Facebook.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo