Britânico fisga marlim de seis metros e quase 600kg

Foi uma verdadeira batalha pegar o marlim Foto: / Reprodução / Mail Online 

Um britânico afirma ter pescado um dos maiores peixes já capturados no planeta. Kevin Gardner saiu da cidade de Coltishall, no condado de Norfolk, na Inglaterra, para a pequena Ilha da Ascensão, no Atlântico Sul. E voltou para casa um um marlim-azul de seis metros e 598,74 quilos, pescado com linha e anzol.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, capturar um peixe desse porte é o sonho de Kevin há 25 anos. Em 1988, ele vendeu a casa para bancar uma viagem de pesca para a Austrália. Mas o máximo que conseguiu pegar foi um marlim-negro de 340 quilos - não que isso seja um feito para qualquer amador.

Ainda segundo a publicação, o marlim-azul de Kevin é o quarto maior já capturado no mundo. Acredita-se que é o maior já pescado por um britânico, usando apenas linha e anzol.
A briga durou três horas Foto: Reprodução / Mail Online

Levar o troféu para casa não foi tarefa fácil. Kevin travou uma batalha de três horas com o marlim, durante uma viagem de pescaria que durou dez dias na ilha. O peixe foi capturado no oitavo dia da viagem.

- De onde eu o fisguei até o momento em que o puxamos para o barco, tínhamos nos movimentado uns oito quilômetros - contou o britânico. - Depois de duas horas, eu desejei nunca tê-lo fisgado. Eu estava completamente queimado pelo sol, com desidratação, tinha bolhas nas mãos por causa da linha, minhas costas doíam e meus pés estava queimados também.

Kevin estava pescando com dois amigos e demorou para se dar conta do tamanho do peixe que havia fisgado. Apesar do esforço, ele já planeja capturar um próximo gigante das águas.

Kevin fisgou um peixão Foto: Reprodução / Mail Online

- Não decidimos ainda se devemos ir para a África do Sul pegar um tubarão-branco ou para a Nicaragua, tentar pegar um tarpão (espécie de peixe) de 250 libras ( cerca de 113 quilos). Uma coisa é certa. Eu não quero mais pegar um marlim-azul. Isso dói muito.

O britânico voltou para casa com o marlim a tiracolo - pelo menos uma parte dele. Kevin serviu filés do gigante a 2.000 moradores da pequena ilha, segundo o Daily Mail, em agradecimento à hospitalidade deles.
O peixe tinha quase 600 quilos Foto: / Reprodução / Mail Online

Apesar de não estar na lista de animais ameaçados de extinção, o marlim é considerado uma espécie “vulnerável”, pela União Internacional de Conservação. Segundo o tabloide, o maior marlim-azul foi pescado no Brasil, em 1992. O peixe tinha 648,64 quilos.
Acredita-se que foi um dos maiores marlins já capturados Foto: Reprodução / Mail Online

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo