Professor de canto usa vibradores para massagear gargantas de alunos

Professor Ley utiliza a técnica das massagens com vibrador em cerca de 150 alunos

Um professor de canto do Canadá, desenvolveu uma técnica polêmica para aumentar a capacidade vocal de seus alunos: massagear as gargantas com vibradores. 

Atualmente, David Ley leciona na Universidade de Alberta e experimenta a novo método em cerca de 150 alunos e garante que tem obtido resultados positivos. “Relaxa a tensão na laringe e melhora o alcance. Eu sei que é diferente e que há margem para piadas, mas funciona”, disse o músico ao jornal Huffington Post.

Ley explica que começou a buscar uma técnica alternativa para as massagens manuais na laringe, que são recomendadas por fonaudiólogos, mas têm grande grau de rejeição, pois muitas pessoas não gostam da sensação causada pelo contato dos dedos com a garganta. Ocasionalmente, o professor descobriu em um sex shop que os vibradores têm a mesma frequência da voz humana, entre 100 e 120 hertz. Ele utilizou os brinquedos eróticos para melhorar a performance vocal de um aluno e ficou satisfeito com os resultados.

Ley não é um médico ou terapeuta e recomenda que pessoas com problemas vocais procurem um médico antes de usar os vibradores na garganta. Ele assegura que não foram notados efeitos colaterais entre os alunos que utilizaram o método, exceto aumento de catarro em alguns casos. Por outro lado, os alunos conseguiriam atingir notas mais agudas e o efeito parece ser permanente.

Apesar da polêmica que rodeia a técnica vocal, professores e funcionários da Universidade de Alberta dizem que Ley é um profissional responsável e inteligente. "Esperamos que, como qualquer boa ferramenta de treinamento, ajude na evolução”, explica o músico.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo