Artista paraplégica explora o fundo do mar em cadeira de rodas subaquática

A artista britânica Sue Austin pode ver as maravilhas do oceano sem deixar sua cadeira de rodas. Cadeirante desde 1996, Sue Austin será uma das atrações das Olimpíadas Culturais em Londres, evento que acontece paralelamente às Paralimpíadas de Londres 2012. Ela desenvolveu a cadeira de rodas motorizada com a ajuda de acadêmicos e especialistas em mergulho:
Para mover através das profundezas oceânicas, a cadeira de rodas usa uma hélice e aletas posicionadas na parte de trás das pernas de Austin que lhe permitem orientar através de uma tira de acrílico ligado a seus pés. 

De acordo com o SmartPlanet, o projeto original usava modelos de hélices contando com movimentos da mão, mas Austin não teve a força para manobrá-las corretamente. Em vez disso, a equipe trabalhou para tornar sua cadeira de rodas mais flutuante, modificando as nadadeiras e ajustando o assento para lidar melhor com a pressão debaixo d'água. Abaixo, você pode assistir a um vídeo hipnotizante de Austin movendo-se facilmente através da água.
Fonte: Notícias Inusitadas / Diário Insano

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo