Doença misteriosa faz menina chilena chorar lágrimas de sangue

A chilena Yaritza Oliva, 20 anos, está vivendo um pesadelo. A menina de Purranque, Chile, tem chorado lágrimas de sangue e até agora ninguém foi capaz de explicar a sua doença misteriosa.

Ela notou as primeiras lágrimas de sangue saindo de seus olhos cerca de duas semanas atrás, mas devido à má situação financeira de sua família, ela não pode procurar qualquer ajuda profissional. O único oftalmologista que atende no hospital local em Purranque alguns dias por semana, tem tantos pacientes agendados que não iria vê-la sem um compromisso.

Uma das poucas vezes em que foi consultada por um médico foi quando ela foi transferida para o hospital de Puerto Montt, onde os médicos ficaram perplexos por sua condição, mas só puderam dar-lhe algum colírio para a sensação de queimação que ela sente quando o sangue se derrama de seus olhos. Primeiramente, Yaritza acreditava que ela sofreu algum tipo de conjuntivite extrema ou infecção, mas depois de ver fotos e vídeo da menina chorando sangue, Dr. Alexander Lutz, um oftalmologista da Clínica Las Condes, excluíu essas possibilidades dizendo que eles têm sintomas muito diferentes.

Ele argumentou que a misteriosa condição pode ser causada por problemas de coagulação do sangue, alterações nas plaquetas, ou pelo uso de certos medicamentos. Um especialista teria que verificar se há sangramento em outras áreas do corpo de Yaritza, mas ela não revelou nada na entrevista em vídeo com o site chileno 24 Horas.

Yaritza Oliva chora sangue várias vezes por dia, e diz que a dor é indescritível, e o que toda a sua família pode fazer é enxugar as lágrimas vermelhas e ajudar a acalmar a sensação de queimação. A menina, que acreditava que sua condição era um estigma não sai de casa, com medo do que as pessoas podem pensar quando virem as lágrimas de sangue.
E se sua aflição bizarra não fosse suficiente, a garota também sofre de uma síndrome bizarra que faz com que seus membros se desloquem frequentemente deixando-a incapaz de andar ou usar as mãos.

Desesperado e sem dinheiro para obter o bom atendimento para sua filha, o pai de Yaritza, um simples carpinteiro, pediu ajuda. A resposta foi quase imediata, quando pessoas de todo o Chile começaram fazer doações. O site 24 Horas informou recentemente que a condição de Yaritza finalmente será estudada e analisada por especialistas, na esperança de determinar a causa e tentar encontrar uma cura.

Embora muito raros, casos de pessoas chorando sangue já foram registrados no passado. A doença é conhecida como Hemolacria, e sua causa ainda é desconhecida.

Fonte: Notícias Inusitadas / Diário Isano

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo