Fotógrafo recupera 8 meses depois câmera 'roubada' por jacaré nos EUA
Algumas imagens ainda estarem intactas no cartão de memória (Foto: Mario Aldecoa/Divulgação)
O fotógrafo Mario Aldecoa recuperou oito meses depois sua câmera que um aligátor (jacaré americano) havia arrastado para dentro d'água enquanto ele fotografava os répteis em uma fazenda de aligátores em Everglades, no estado da Flórida.
Aldecoa contou que estava fotografando quando um jacaré agressivo mordeu o tripé em que estava a câmera e o arrastou para água. Na época do incidente, o fotógrafo achou que jamais veria novamente o equipamento avaliado em US$ 1,3 mil.
"Foi muito rápido", disse Aldecoa, destacando que ficou muito nervoso na época. "Poderia ter sido eu. Se esse animal tivesse me atacado, não teria conseguido fugir. Fiquei realmente em choque e feliz por estar vivo, apesar do prejuízo", disse ele.
Na semana passada, no entanto, um tratador da fazenda viu um jacaré saindo da água com a câmera presa em uma de suas patas. Depois de recuperá-la, o funcionário avisou Aldecoa, que foi até a fazenda buscá-la.
Infelizmente, segundo Aldecoa, a câmera estava danificada, apesar de um monte de suas imagens ainda estar intacta no cartão de memória. Depois do incidente, ele comprou um novo equipamento, mas diz que tem mantido distância de jacarés.
Fotógrafo teve câmera arrastada para dentro d'água enquanto ele fotografava os répteis em uma fazenda de aligátores em Everglades (Foto: Mario Aldecoa/Divulgação)
Fonte: G1